A Ajinomoto é uma multinacional japonesa com sede em Tóquio e é líder mundial na produção de aminoácidos.
Atualmente, o Grupo Ajinomoto possui operações em 35 países, contando com 123 fábricas espalhadas pelo mundo. Conta com aproximadamente 34 mil colaboradores, sendo 1.700 dedicados a pesquisa e desenvolvimento.
Ajinomoto Fertilizantes Mapa
No Brasil, a Ajinomoto exerce suas atividades com toda sua estrutura sediada no estado de São Paulo, sendo a sede administrativa localizada na capital paulista e suas 4 unidades fabris em Laranjal Paulista, Limeira, Pederneiras e Valparaíso. Sendo as duas primeiras as responsáveis pela Divisão Agronegócios da Ajinomoto do Brasil.
UNIDADE LIMEIRA
UNIDADE VALPARAÍSO
UNIDADE PEDERNEIRAS
UNIDADE LARANJAL PAULISTA
SEDE AJINOMOTO 
No Brasil, a Ajinomoto exerce suas atividades com toda sua estrutura sediada no Estado de São Paulo, sendo a sede administrativa localizada na capital paulista e suas 4 unidades fabris em Laranjal Paulista, Limeira, Pederneiras e Valparaíso.

A Divisão Agronegócios da Ajinomoto do Brasil tem atuação nas duas primeiras plantas, onde são produzidos nossos fertilizantes.
UNIDADE LIMEIRA
UNIDADE LARANJAL PAULISTA
UNIDADE PEDERNEIRAS
UNIDADE VALPARAÍSO
SEDE AJINOMOTO 

Nossos
Fertilizantes

A Ajinomoto Fertilizantes iniciou o desenvolvimento de seus fertilizantes no Brasil em 1988 e, em 2000, após anos de intenso estudo e pesquisa, iniciou a comercialização da linha AJIFOL® (fertilizanteslíquidos foliares e de fertirrigação) e do AMIORGAN® (fertilizante mineral de solo). Logo em seguida, foi criada a linha AMINO (fertilizantes líquidos foliares e de fertirrigação), que completou o portfólio comsoluções focadas nos benefícios dos aminoácidos. As três linhas comercializadas são produzidas nas fábricas de Limeira e Laranjal Paulista.

No Brasil, a produção dos aminoácidos da Ajinomoto é feita a partir da fermentação microbiológica de derivados da cana-de-açúcar, como o açúcar, melaço ou xarope, e nesse mesmo processo são produzidos os fertilizantes.
Hoje o portfólio da Ajinomoto Fertilizantes conta com 13 produtos divididos em 3 linhas: AJIFOL®, AMIORGAN® e AMINO.
Com foco em pesquisas, produtos de qualidade e atendimento de necessidades, os fertilizantes da Ajinomoto vêm conquistando a satisfação dos agricultores de todo o Brasil, que podem sempre contar com o apoio de nossos engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas.
Presente nos principais estados agrícolas brasileiros, a empresa possui as certificações: 
  • ISO 9001 (Qualidade).
  • ISO 14001 (Meio Ambiente).
  • SA 8000 (Responsabilidade Social).
  • FSSC 22000 (Segurança de Alimentos).
  • FAMI-QS (Qualidade e Segurança de Alimentos para Aditivos e Pré-Misturas para ração animal).
Pesquisa e Desenvolvimento
Na unidade de Limeira, está localizado o Centro de Planejamento e Desenvolvimento (CPD) da empresa, um dos maiores do Grupo Ajinomoto.
Esse departamento trabalha com planejamento estratégico por meio de pesquisas e desenvolvimento de produtos e processos, bem como nas expansões da produção e criação de novas linhas e produtos utilizando a mais alta tecnologia. No CPD, concentra-se a maioria dos expatriados do Japão, que fazem a gestão do departamento juntamente com profissionais brasileiros.
Especificamente para atender a divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, há um grupo no CPD formado por engenheiros químicos, químicos, e engenheiros agrônomos, que é responsável por desenvolver e aprimorar formulações de fertilizantes. Com o objetivo maior de proporcionar aos agricultores produtos com qualidade e desempenho excepcionais, o CPD trabalha para descobrir as melhores combinações de nutrientes e proporções entre os ingredientes, incluindo aminoácidos, a serem incorporados em cada fórmula. Visando avaliar a eficácia agronômica dos produtos desenvolvidos, o CPD empreende estudos em parceria com instituições de pesquisa renomadas, em diversas culturas, nas principais regiões agrícolas do país.
fertilizantes@br.ajinomoto.com
Rua Vergueiro, 1737 - Vila Mariana
São Paulo - SP
04101-000
Política de privacidade